Música do Grupo Amantes de Poesia

domingo, 28 de outubro de 2012

"Gilda Pinheiro de Campos Parabéns"






GILDA PINHEIRO DE CAMPOS


É com imensa honra e prazer
Que venho comemorar com você
Os sete anos do grupo
Amantes de Poesia
Parabenizando e agradecendo
 Pelo carinho e amizade.

Meu mais sincero aplauso
A você amigo poeta.
Beijos
Tânia Ailene

A VIDA CONTINUA...
*Gilda Pinheiro de Campos*

 
 
 

Quando pela primeira vez falei de saudade,
ainda não tinha a real dimensão do que era...
Sempre a mantive longe de mim,
 apenas um sentido poetico, romantico...
Mas o tempo, esse carrasco,
 me ensinou que ela sim existe e estava do meu lado,
apenas esperando o momento certo para se fazer presente...
E a conheci, e como...de perto, me tomando  inteira,
me fazendo chorar,  lamentar
momentos não vividos, horas, dias de espera...
E como ela se fez cruel, dolorida...
Diferente essa saudade que senti...
Tão real, tão minha...sim...minha, que ironia,
como pode ser ela tão invasiva e se fazer
minha...não a convidei, nem a pedi como companhia...
Simplesmente se instalou soberana,
 dona e senhora de mim...
Hoje que consegui me livrar dela,
a vejo outra vez como algo distante,
 que consigo conviver, com calma, sem
grandes intimidades...
Sei que ela existe, que quando
quer se faz sentir, mas que já
 não é presença constante...
É mais uma visitante ocasional
e em datas especiais...
É visita indesejada,
mas obrigatória nessas datas...
Grandes saudades terei sempre...
Fazem parte da minha existencia, mas
serão sempre sentidas de maneira tranquila,
consciente sou de que nesta
 passagem terrena, pessoas marcaram
minha vida, se fizeram parte dela e
 quando partiram me deixaram um vazio
 porque foram importantes...
Deixaram amor, levaram amor...
São insubstituiveis, únicas, eternas...
Tenho certeza que noutra dimensão as
encontrarei e tudo continuará...
 Apenas uma interrupção, nada mais...
Essa certeza ameniza a saudade...
Me faz sorrir quando olho o horizonte
 e sinto alí guardadas para sempre 
as lembranças,
cada momento vivido,
e eternizado na memória...
A vida continua...
07/09/2011





GRUPO AMANTES DE POESIA

Você amigo (a) do coração
 Minha jóia rara
De valor inestimável
Sua amizade é um grande presente
Acompanha-me todos os dias
Faz parte da minha alegria
Consola minha tristeza
Ampara minhas lágrimas
Embala meus sonhos
Ri dos meus delírios
Faz da minha vida uma festa.
Muito obrigado por fazer parte
Desse grupo amado.

Pra sempre amigos (as) do coração!
Parabéns pelo 7 anos
Grupo Amantes de Poesia

Beijos
Tânia Ailene
27 de outubro de 2012


Um comentário:

  1. TANIA QUERIDA...
    Lindo!!! Amei estar aqui, e em tão belas companhias...
    Seu trabalho maravilhoso, tudo perfeito!!!!
    Bjs emocionados felizes e agradecidos

    ResponderExcluir